Calendário de Dezembro da Ed. Infantil até o 5o ano

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 · 0 comentários

Assunto: Calendário de dezembro de 2010.



Prezados Pais ou Responsáveis pelos alunos da Ed. Infantil até o 5º ano:



O ano está terminando e neste mês precisamos ficar atentos às datas das atividades pedagógicas:


Data

Horário

Atividade

Semana de 06 a 10

De 7:30 às 12h

De 7h30 às 9h30

e

De 13h30 às 15h30

De 10 até 12:30h

Atividades recreativas para a Educação Infantil


Revisão dos conteúdos/ Recreação para o Ensino Fundamental. Os alunos aprovados, serão liberados às 9h30/ 15h30.


Aulas de recuperação

Dia 10

De 11h30 às 12h30

e

De 17h30 às 18h30

Reunião de pais e mestres para entrega de resultados e relatório de desenvolvimento

Férias alunos aprovados sem recuperação


De 13 a 15

Início: 7:30h/ 13h30 *

Avaliações de Recuperação


Dia 16

A partir das 14 h

Entrega de boletins na secretaria



* Os horários de cada avaliação serão divulgados no dia da entrega dos boletins



Agradecemos sua participação e parceria neste ano que termina,


Atenciosamente,


Coordenação e Direção.

Calendário de Dezembro de 5a a 8a

· 0 comentários

Circular nº 28 Brasília 02/12/2010



Assunto: Calendário de dezembro de 2010.

Prezados Pais ou Responsáveis pelos alunos de 5ª a 8ª série:

O ano está terminando e neste mês precisamos ficar atentos às datas das atividades pedagógicas:

Data

Horário

Atividade

Dia 04

19h

Formatura da 8ª série

Semana de 06 a 10

De 7:30 até 10h

De 10 até 12:30h

Aula para todos alunos;

Aulas de recuperação.

Dia 10

De 11:30 até 12:30h

Reunião de pais para entrega de resultados;

Férias alunos aprovados sem recuperação

De 13 a 16

Início: 7:30h *

Avaliações de Recuperação

Dia 13

*

Avaliação Português e Matemática

Dia 14

*

Avaliação Ciências, História e Inglês

Dia 15

*

Avaliação Geografia e Espanhol

Dia 17

A partir das 14 h

Entrega de boletins na secretaria

* Os horários de cada avaliação serão divulgados no dia da entrega dos boletins

Agradecemos sua participação e parceria neste ano de 2010.

Atenciosamente,

Coordenação e Direção

Solicitação de Trabalhos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010 · 0 comentários

ROTEIRO DE SOLICITAÇÃO DE TRABALHO


PROFESSOR (A): (nome do professor solicitante)

DISCIPLINA/SÉRIE /TURMA: (Disciplina e Turmas para as quais se solicita o trabalho)

BIMESTRE: (1°, 2°, 3° ou 4°) Especificar.

TEMA DA PESQUISA: (Qual assunto a ser pesquisado)

TRABALHO EM GRUPO OU INDIVIDUAL: (Se o trabalho for a grupo especificar o número de alunos por grupo. Caso contrário, especificar que o trabalho será individual).

APRESENTAÇÃO: (De acordo com as normas da ABNT já vistas pelo aluno e postadas no site)

  • TRABALHO DIGITAD0: (determinar qual deverá ser a letra na digitação, o número dela, a quantidade de laudas).

  • TRABALHO MANUSCRITO: (Especificar em qual tipo de folha deverá ser manuscrito e a quantidade de folhas ou linhas permitidas – mínima/máxima).

BIBLIOGRAFIA: (Sugerir autores, livros e/ou sites onde possam pesquisar).

SITES: (Sugestão de sites confiáveis e que poderão ser pesquisados).

NÃO SERÃO ACEITAS CÓPIAS: (deverá constar SEMPRE)

DATA DA SOLICITAÇÃO: (data da solicitação do trabalho)

PRAZO DE ENTREGA: (prazo máximo para entrega)

LOCAL DE ENTREGA: (Especificar onde deverá ser entregue o trabalho)

RESPONSÁVEL PELO RECEBIMENTO: (Especificar o nome de quem poderá e ficará responsável pelo recebimento do trabalho)

OBSERVAÇÕES ADICIONAIS DO TRABALHO: (caso o professor queira adicionar informações extras sobre o trabalho)




Lourdes Albuquerque

Coordenadora Pedagógica

Plantões de Espanhol e Inglês

quinta-feira, 2 de setembro de 2010 · 0 comentários

ATENÇÃO
Os plantões de Espanhol e Inglês terão sua última aula no dia 9 de setembro.
Aos alunos empenhados na recuperação de conteúdos, no decorrer dessas 4 semanas, nossa alegria por termos proporcionado crescimento e aprendizado.

Aos professores Janaína e Vinícius, nosso agradecimento pelo empenho .

A Coordenação

Aulas de Inglês e Espanhol

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 · 0 comentários

Circular nº 17

Data: 13 de agosto de 2010

Assunto: Aulas de Inglês e Espanhol – de 5ª a 8ª série

Prezados Pais ou Responsáveis

A partir do dia 19 de Agosto, ofereceremos aulas semanais de reforço de Espanhol e Inglês, ministradas pelos próprios professores da escola.

A iniciativa tem como objetivo resgatar conteúdos, sanar dificuldades e melhorar o desempenho dos alunos nos idiomas estrangeiros, em virtude de sua importância em sua formação acadêmica.

As aulas serão às quintas-feiras, nos seguintes horários:

Turmas de 5ª e 6ª série:

De 14h às 15h30 min – Inglês

De 15h e 30 min às 17h - Espanhol

Turmas de 7ª e 8ª série:

De 14h às 15h 30min – Espanhol

De 15h30min às 17h – Inglês

Contamos com sua colaboração quanto a participação do seu/sua filho/a.

Atenciosamente,

A Direção

Confira! Como fazer um trabalho de pesquisa.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010 · 0 comentários

1. Pesquisa

1.1. Em casa, na biblioteca, na cybe, faça a pesquisa do tema do trabalho em várias fontes, como livros, jornais, revistas, internet, etc. Lembre-se que a internet é apenas mais uma fonte de pesquisa, e não a única.

1.2. Após a pesquisa, selecione os dados mais importantes, eliminando as repetições de informações e/ou incoerências ao longo do trabalho que não sejam pertinentes ao tema.

1.3. Organize o conteúdo da pesquisa, faça a divisão das informações em capítulos ou tópicos, redigidos de maneira clara e objetiva para facilitar a compreensão do leitor.

1.4. Para localizar as palavras repetidas e substituí-las utilize a ferramenta do Word Control+L.



2. Elementos textuais

2.1. Introdução: é a parte inicial do trabalho, e tem por objetivo definir e indicar o caminho a seguir sobre o tema do trabalho.

2.2. É importante que durante a elaboração da introdução as seguintes questões sejam respondidas:

Qual é o assunto tratado no trabalho?

Qual é seu objetivo ao abordar esse assunto?

2.3. Importante: somente a partir da Introdução as páginas são numeradas.





3. Desenvolvimento: é o corpo do trabalho, no qual é abordado o tema, dividido em tópicos ou capítulos.



4. Conclusão: consiste em expor o fechamento das ideias resultantes das pesquisas, apresentando os resultados, e, se houver, sugestões pertinentes ao estudo.



5. Veja a seguir um modelo de estruturação de trabalho escolar



Capa do trabalho

Na capa, devem constar:

  • nome da escola: fonte tamanho 14, centralizado, maiúsculo e negritado;


  • título do trabalho: fonte tamanho 14, centralizado e negritado;


  • nome do aluno, número e ano; disciplina a que se destina o trabalho; nome do professor: fonte tamanho 12, caixa de texto sem margens e alinhamento à direita;


  • Cidade e ano: fonte tamanho 12;


dica: não utilize como título “Trabalho de...”. O nome (ou o título) deverá fazer referência ao tema central abordado no trabalho. Por exemplo: A qualidade de vida no centro de São Paulo ao invés de Trabalho de Geografia.



Sumário

A enumeração deverá ser feita em algarismos arábicos das seções e capítulos (se houver). A capa não deverá ser numerada.

1. Sumário ...................................................................................................02

2. Assunto ...................................................................................................03

3. Conclusão.................................................................................................04

4. Anexos ....................................................................................................05

5. Bibliografia................................................................................................06

4

Assunto

Esta parte corresponde ao desenvolvimento do trabalho, ou seja, é o trabalho propriamente dito. Quando digitado, o trabalho deverá ser feito com fonte Arial, tamanho 12, para texto e 14 em negrito para títulos.

Deverá usar ainda, quanto ao alinhamento do texto, parágrafos justificados.

Conclusão

É um parecer final e conclusivo sobre tudo o que se pesquisou, o que se discutiu, e o mais importante, o que se aprendeu com o trabalho. Na conclusão, o aluno pode, inclusive, posicionar-se criticamente e até, dependendo do tema do trabalho, apresentar propostas para mudança ou melhoria da realidade.

Bibliografia

Espaço para relacionar os textos, livros, revistas, músicas, etc., que foram utilizados como fonte de pesquisa para a elaboração do trabalho.

Essa relação deve obedecer aos seguintes procedimentos:

  • sobrenome do autor
  • nome do autor
  • nome da obra em negrito
  • número da edição
  • cidade onde a obra foi publicada
  • nome da editora
  • ano da edição
  • número(s) da(s) página(s)




Exemplo: SALVADOR, Ângelo Domingos. Métodos e Técnicas de Pesquisa. 3ª Ed. São Paulo: Atlas, 2003. P. 87.

Professora Caroline Cunha

Novidades para o segundo semestre :Alunos capacitados para o trabalho de pesquisa

· 0 comentários

É muito comum pais ,professores e alunos reclamarem sobre as
dificuldades com o trabalho escolar de pesquisa. Alunos despreparados
apresentam (por ignorarem a forma adequada), trabalhos sem
informações básicas e fundamentais .Pais aflitos por não terem um
parâmetro em termos de bibliografia e objetivos da pesquisa não podem
ajudar seus filhos, gerando assim cópias da internet que torna vazio o
objetivo a ser alcançado pela escola.
O Ânima iniciou no dia 4 de agosto de 5a a 8a série, nas aulas de
Português ,o trabalho de metodologia científica, com o objetivo de
capacitar os alunos para a elaboração correta de um trabalho de
pesquisa. Após a capacitação de nossos alunos, a escola adotará para
professores e alunos o seguinte padrão:

ROTEIRO DE SOLICITAÇÃO DE TRABALHO


PROFESSOR (A): (nome do professor solicitante)

DISCIPLINA/SÉRIE /TURMA: (Disciplina e Turmas para as quais se solicita o trabalho)

BIMESTRE: (1°, 2°, 3° ou 4°) Especificar.

TEMA DA PESQUISA: (Qual assunto a ser pesquisado)

TRABALHO EM GRUPO OU INDIVIDUAL: (Se o trabalho for a grupo especificar o número de alunos por grupo. Caso contrário, especificar que o trabalho será individual).

APRESENTAÇÃO: (De acordo com as normas da ABNT já vistas pelo aluno e postadas no site)

  • TRABALHO DIGITAD0: (determinar qual deverá ser a letra na digitação, o número dela, a quantidade de laudas).

  • TRABALHO MANUSCRITO: (Especificar em qual tipo de folha deverá ser manuscrito e a quantidade de folhas ou linhas permitidas – mínima/máxima).

BIBLIOGRAFIA: (Sugerir autores, livros e/ou sites onde possam pesquisar).

SITES: (Sugestão de sites confiáveis e que poderão ser pesquisados).

NÃO SERÃO ACEITAS CÓPIAS: (deverá constar SEMPRE)

DATA DA SOLICITAÇÃO: (data da solicitação do trabalho)

PRAZO DE ENTREGA: (prazo máximo para entrega)

LOCAL DE ENTREGA: (Especificar onde deverá ser entregue o trabalho)

RESPONSÁVEL PELO RECEBIMENTO: (Especificar o nome de quem poderá e ficará responsável pelo recebimento do trabalho)

OBSERVAÇÕES ADICIONAIS DO TRABALHO: (caso o professor queira adicionar informações extras sobre o trabalho)




Lourdes Albuquerque

Coordenadora Pedagógica

Trabalhos e Tarefas

Agenda