Campeonatos de Robótica

quinta-feira, 4 de junho de 2009 ·























Caros Alunos, Pais e/ou Responsáveis,

Estamos iniciando mais uma etapa de campeonatos de robótica e este é um período de animação, solidariedade e comprometimento. Participaremos de dois campeonatos com enfoques diferentes: O primeiro é um projeto em parceria com a Olimpíada Brasileira de Robótica e a atividade é o Sumô de Robôs onde dois robôs adversários se enfrentam em uma arena circular.
Eis o objetivo do campeonato, segundo o próprio site:

"Os grandes objetivos da OBR são despertar e estimular o interesse pela Robótica, áreas afins e a Ciência em geral e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre Robótica de forma lúdica e cooperativa. São também objetivos da OBR: promover a introdução da robótica nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade dos ensinos médio e fundamental; identificar os grandes talentos e vocações em Robótica de forma a melhor instruí-los e estimulá-los a seguir carreiras científico-tecnológicas. A OBR procura ainda colaborar no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos professores e colaborar com a melhoria do ensino em geral. "



A outra competição é a famosa First Lego League que é a maior competição de robótica em Lego no mundo. Os alunos deverão desenvolver um robô capaz de realizar 17 tarefas / missões em 2 minutos e 30 segundos. Essas tarefas são realizadas com enfoque pedagógico e um trabalho de pesquisa é realizado em paralelo pelo grupo para ser apresentado ao grupo de jurados no dia dacompetição.
Eis o objetivo da FIRST:
"FIRST é uma sigla que significa: "Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia". Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que cria programas inovadores para promover matemática, ciência e tecnologia para jovens."


A FLL deste ano tem o tema em Conexões Climáticas e aborda as mudanças em nosso clima e o aquecimento global.
Parabéns a todos os escolhidos e vamos todos torcer pelos nossos alunos.

Marcelo Stavale Molina
Professor de Robótica

0 comentários:

Trabalhos e Tarefas

Agenda